Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Cidades

Terça-Feira, 24 de Abril de 2018, 16h:57

NO PRAZO DE VALIDADE

Moradores denunciam descarte de medicamentos em terreno baldio em Cuiabá

Redação

Reprodução

Medicamentos e produtos hospitalares foram descartados irregularmente em um terreno baldio, no Bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Moradores denunciam que um carro da prefeitura estaria descartando medicamentos no local.

Segundo moradores da região, vacinas, bolsas de soro e medicamentos foram encontrados no terreno baldio.

Reprodução

gardenal

 

Também foi encontrado um gardenal pediátrico, com prazo de validade em 2019. A informação foi noticiada na manhã desta terça-feira (24) pelo telejornal Bom Dia Mato Grosso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informou que tomou conhecido do fato por meio da reportagem, veiculada nesta manhã, e que ainda averigua se, de fato, há responsabilidade da SMS no caso.

De acordo com a assessoria, caso seja comprovado que o descarte foi feito por profissionais da pasta, será aberto um inquérito para apurar os fatos e só então, posteriormente, providências serão tomadas. Confira abaixo nota divulgada à imprensa.

Nota à imprensa:

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) esclarece que tomou conhecimento do ocorrido por meio desta reportagem. A secretaria informa ainda que serão realizadas as devidas apurações para averiguar se há responsabilidade da SMS, em havendo, será aberto um inquérito para apurar o fato para posterior providências legais. Em respeito à população e seguindo o princípio da transparência desta gestão, tão logo tenhamos as informações referentes ao fato, a SMS retornará a esta emissora para que as respostas sejam dadas à população.

(Do G1-MT)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO