Terça-Feira, 26 de Março de 2019

Cidades
Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019, 08h:22

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro deve se candidatar à reeleição?

Cícero Henrique

Reprodução

Emanuel Pinheiro recebendo propina

Emanuel Pinheiro (MDB) completou dois anos no cargo de prefeito de Cuiabá. Mandou produzir e veicular material publicitário que está sendo compartilhado nas redes sociais para comemorar seus feitos como gestor.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, a publicidade não foi custeada pelo município.

O material publicitário leva a crer que Emanuel Pinheiro está em plena campanha à reeleição. Com a imagem cada vez mais desgastada desde a veiculação do vídeo do paletó, enfrenta reações de vereadores da oposição que resultaram na CPI do Paletó, CPI da Saúde e operação Sangria. O MP também investiga a denúncia de ingerência e favorecimento do irmão do prefeito, o Popó, na Secretaria de Inovação e Comunicação.

Emanuel enfrenta nesta semana a mobilização popular contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em meio a suspeitas de acordo de bastidores com empresários do setor. O protesto que mobiliza centenas de usuários nas redes sociais está marcado para sexta-feira (11) às 07:30h na Praça Ipiranga. Tanto que o prefeito escalou alguns servidores para tentarem desacreditar os organizadores do protesto, acusando-os de interesses políticos.

O cenário não está favorável para Emanuel, que decidiu investir na esposa, Marcia Pinheiro, numa tentativa de popularizar sua imagem junto aos eleitores. Marcia tem assessor pessoal dedicado a divulgar suas aparições públicas.

Na era Bolsonaro, o estilo Pinheiro de fazer política está em baixa. O que os cuiabanos querem é transparência, gestão enxuta, ficha limpa, punição aos corruptos. Em 2020 os eleitores da Capital vão às urnas. Será a hora da faxina.

Com a palavra, o eleitor: Emanuel Pinheiro deve se candidatar à reeleição?

 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO