Sábado, 26 de Maio de 2018

Cidades
Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018, 16h:49

DIA D CONTRA A GRIPE

Dia D contra Influenza é adiado para dia 19 em Cuiabá e Várzea Grande

O motivo do adiamento é a falta de vacinas.

Redação

Reprodução

O dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe em Cuiabá e Várzea Grande será no dia 19 de maio ( sábado) e não mais no dia 12 de maio, conforme Campanha Nacional.

O motivo do adiamento é a falta de vacinas. O Ministério da Saúde atrasou a distribuição das doses e a próxima entrega está prevista para ocorrer após o dia 12 de maio. Segunda as secretarias de saúde dos municípios, há grande procura da população pela vacina, o que fez cair consideravelmente o estoque de vacinas.

No dia 19 terão doses suficientes para todas as unidades de saúde que ficarão abertas no atendimento a população, de 8h as 17 h.

São considerados pertencentes aos referidos grupos: os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

São considerados pertencentes aos referidos grupos: os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Em Várzea Grande, de acordo com a coordenadoria de Vigilância em Saúde até a data de hoje - 10 de maio – houve a confirmação de 1 caso de Influenza H1N1 em 2018. Foram notificados 44 casos com suspeita de gripe influenza H1N1, dos quais 10 foram a óbito. Dos óbitos, 1 foi confirmado que foi causado por Influenza H1N1 após os exames laboratoriais e um caso o resultado foi positivo para a Influenza A(H3). Os demais casos ainda estão aguardando resultados de exames.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO