Sábado, 18 de Agosto de 2018

Cidades

Domingo, 05 de Novembro de 2017, 08h:29

ENEM EM CUIABÁ

Cuiabá tem reforço nas linhas de ônibus para atender candidatos do Enem

Redação

Luiz Alves

Neste domingo  (5) as empresas de transporte coletivo estão reforçando as linhas de ônibus para atender a população que se desloca para locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições de ensino, Unic e o ICEC, serão os locais de prova e vão receber um mais veículos devido ao grande fluxo de alunos.

“Para atender todos aqueles que farão o Enem, faremos reforços em algumas linhas e montamos uma linha circular especial para atender os principais locais de provas”, afirma Nicolau Budib, diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Os candidatos que vão prestar o exame na Unic contarão com o reforço das seguintes linhas de ônibus: 313 (Terminal CPA 3/Unic) e 360 (Terminal do CPA 1/Centro). Já os estudantes que prestarão a prova no ICEC poderão contar com a linha 308 (Terminal CPA 3/Centro/Ribeirão do Lipa) e contarão com uma linha especial com dois carros, que passarão pelo antigo terminal Praça Bispo Dom José e Praça Alencastro.

para quem vai fazer a prova na UFMT, além das linhas que já atendem o local, terá reforço a linha 103 (Recanto dos Pássaros/UFMT/Centro).Para garantir o acesso a todos os usuários, ainda terá oito carros reservas nos terminais do CPA I E III, fiscais e equipe volante monitorando a demanda.

Prova

O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, com abertura dos portões as 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso). O início da prova será ao 12h30. Em Cuiabá, foram 37.056 inscritos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 57 municípios de Mato Grosso.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO