Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Cidades
Domingo, 06 de Maio de 2018, 08h:09

FOOD TRUCK X BURGER FEST MT

CLIMÃO: SEC 300 realiza evento com empresários de fora em detrimento dos locais

Empresários locais reclamam da realização de evento concorrente pela SEC 300 neste final de semana em Cuiabá

Jô Navarro

Divulgação

Dois eventos do segmento de hamburgueria que acontecem na mesma data em Cuiabá resultaram num protesto dos empresários locais, que formalizaram sua insatisfação por meio de ofício enviado à SEC 300 (veja íntegra ao final).

De um lado a SEC 300, sob o comando de Júnior Leite, trouxe para a Orla do Porto neste final de semana o evento Food Truck na Estrada, com um grupo que viaja pelo Brasil com veículos temáticos.

Na mesma data, 5 e 6 de maio, acontece a 2ª Edição do BURGER FEST MT, com de 17 expositores (hamburguerias, docerias, etc) organizado por empresários de Cuiabá no Centro de Eventos do Pantanal, com burger a R$ 20,00.

Segundo o ofício assinado pela coordenadora Fernanda Lajarim, o evento local envolveu 450 pessoas e foi preparado ao longo de cinco meses num espaço pago, com recolhimento de impostos, taxas, mídia e estrutura com "o objetivo é propiciar à família matogrossense 2 dias de muito lazer, música e entrenenimento shows gratuitos e desafios de hamburger com segurança e qualidade. Fomentando o comércio local e tudo aquilo que contribui com a economia da região, gerando além de tudo trabalhos temporários, dinheiro que fica na cidade e circulará em outros setores do comércio local. Em especial destacando nossa meta de arrecadar 1.000 kg de alimentos não perecíveis e 1.000 peças de roupas para doar para SANTA CASA DE CUIABÁ".

Os organizadores do BURGER FEST MT registraram a "profunda decepção com a SEC 300 e Prefeitura de Cuiabá por autorizar e apoiar um evento realizado por pessoas de fora da cidade, que não respeitaram a programação já existente na cidade e consequentemente levarão a renda desse Festival Food Truck na Estrada para suas cidades, sem movimentar o comércio local após esse festival, muito menos dando oportunidades para trabalhos temporários. 

O BURGER FEST MT continua hoje (6) a partir das 16 horas com a disputa feminina de 'devoradores de burger' e apresentações de DJs e bandas:

• DJ Danilo: 16h
• Banda Tomarock: 16h50
• Banda Heróis de Brinquedo: 19h
• Banda Fábrica: 21h10
• DJ Danilo: 23h10

Outro lado

Pedimos o posicionamento da SEC 300,que enviou o ofício encaminhado em resposta aos organizadores do Fest Burger MT. Nele o secretário Júnior Leite esclarece que a secretaria não foi notificada, nem recebeu qualquer solicitação dos organizadores locais de parceria ou apoio ao evento na Capital.

"Ressaltamos que a organização do evento nos procurou e que já estava em mãos com a maioria dos documentos legais para realização do mesmo, sendo eles: Autorização do Bombeiros, apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Croqui entre outros". Júnior Leite destacou ainda que a SEC 300 "não tem o poder de impedir a realização de nenhum evento a ser realizado na cidade, a menos que o mesmo não esteja dentro da legalidade, o que não foi o caso do evento Festival Food Truck". (Veja íntegra abaixo)

Veja abaixo íntegra do ofício e a resposta da SEC 300

OFÍCIO: 001/18
Cuiabá/MT, 02 de maio de 2018.

REF: BURGER FEST MT
A/C: Sr. Júnior Leite – Secretário da SEC 300.

Assunto: NOTA DE RECLAMAÇÃO

Excelentíssimo senhor,
Nos dias 05 e 06 de maio de 2018 (sábado e domingo), das 16h às 00h, no Centro de Eventos do Pantanal, será realizado a 2ª Edição do BURGER FEST MT, com de 17 expositores (hamburguerias, docerias, etc) de Cuiabá/MT.
Este projeto é organizado por 5 meses, todo material confeccionado, agencias envolvidas, trabalhadores temporários, restaurantes, ambulantes, engenheiro, parceiros, patrocinadores, etc, são de Mato Grosso, grande maioria de Cuiabá. São mais de 450 pessoas envolvidas.
Evento sem qualquer apoio público. O espaço é pago, impostos, taxas, mídia, estrutura, etc, investimento alto, que é um presente dado à população com muito esforço dos envolvidos, sendo que não tem cobrança de ingressos e estacionamentos. Estamos divulgando este evento desde janeiro 2018.
O objetivo é propiciar à família matogrossense 2 dias de muito lazer, música e entrenenimento shows gratuitos e desafios de hamburger com segurança e qualidade. Fomentando o comércio local e tudo aquilo que contribui com a economia da região, gerando além de tudo trabalhos temporários, dinheiro que fica na cidade e circulará em outros setores do comércio local. Em especial destacando nossa meta de arrecadar 1.000 kg de alimentos não perecíveis e 1.000 peças de roupas para doar para SANTA CASA DE CUIABÁ.
Gostaríamos de deixar nossa mais profunda decepção com a SEC 300 e Prefeitura de Cuiabá por autorizar e apoiar um evento realizado por pessoas de fora da cidade, que não respeitaram a programação já existente na cidade e consequentemente levarão a renda desse Festival Food Truck na Estrada para suas cidades, sem movimentar o comércio local após esse festival, muito menos dando oportunidades para trabalhos temporários. Não somos contra eventos do tipo, mas deveriam levar em consideração as datas e o trabalho dos que geram empregos em nossa cidade.
Destarte, venho por meio deste ofício, em nome de todos expositores, patrocinadores e envolvidos direta ou indiretamente, deixar nossa profunda insatisfação com a SEC 300 e Prefeitura de Cuiabá, que possa olhar com mais respeito e carinho pelo trabalho local.

BURGER FEST MT
Data: 05 e 06/05/2018
Entrada Gratuita.
Estacionamento Gratuito.
Shwos gratuitos.
Arrecadação de Alimentos e Roupas para doações no inverno. 

Assim, contamos com essa inestimável compreensão, colocando-nos à disposição para informações complementares, por meio do telefone (65) 9 9217-2992.

Sem mais para o presente momento , e certa de Vossa compreensão; 

Atenciosamente,

__________________________
FERNANDA LAJARIM
COORDENADORA DO BURGER FEST MT

ROCK BURGER

COZINHA DOS FUNDOS

KWEEN BURGER

HOME BURGER

HABANERO HAMBURGUERIA

DALENHA

BURGER NA PRAÇA

BOMBARDEIO

BARBA GRELHA E BIGODE

TEXAS GOURMET

SPEAK BURGER

PÃO CARNE QUEIJO PÃO

ROSANA PAVÃO

CUYABANA

TATUARIA PUB

BARBEARIA MESTRE

DOCES DA DINDA

MARIA GRACINHA

LA GELARI

TENDA DOS BRINQUEDOS

 

RESPOSTA DA SEC 300

SEC 300 RESP

 

sec 300 resp2

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO