Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Cidades
Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 07h:13

AVIÃO DESAPARECIDO

Cessna desaparecido em MT estava com certificado de manutenção vencido desde 2016

Redação

Reprodução

Devido ao mau tempo, o Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública, precisou suspender as buscas pela aeronave prefixo PT-ICN, que desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Mato Grosso, na noite de sexta-feira (30.11).

As buscas pelo avião, que decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO), com destino a Cuiabá, começaram na manhã deste sábado (01.12), logo que o Ciopaer foi informado da ocorrência. A aeronave não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

Uma equipe do Ciopaer e da Força Área Brasileira (FAB) seguiu com destino a Serra do Mangaval, entre Cuiabá e Cáceres, para começar as buscas, mas precisou retornar para a base, devido a grande quantidade de neblina. A equipe aguarda a melhoria do tempo para retomar as buscas.

Segundo registros da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião Cessna foi fabricado em 1972 e tinha autorização para viagens diurnas. A aeronave estava com o IAM (Inspeção Anual de Manutenção) vencido desde julho de 2016, e portanto estava irregular, com o certificado de aeronavegabilidade cancelado.

Um dos tripulantes foi identificado, segundo o Ciopaer, como John Venera.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO