Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Cidades
Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 10h:11

PRAZO ENCERRA DIA 6

Centros de Educação Infantil da Capital ofertam 480 vagas

As aulas nas unidades começam no dia 30 de abril.

Redação

Jorge Pinho/Sicom

Cuiabá -  Começa no dia 5 de abril o período de matrículas para os dois novos Centros de Educação Infantil (CMEI). O prazo se estenderá até a sexta-feira (06) e 480 vagas estarão disponíveis no total, correspondentes às unidades Regina Pia Padilha de Borbon Coelho Neves e Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, localizadas nos bairros Altos da Serra e Santa Terezinha, respectivamente. Planejados para atender 240 alunos de zero a cinco anos, os CMEI seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vão ao encontro das necessidades de ambas comunidades, levando um ensino de qualidade para os moradores locais, abreviando as distâncias entre os pequenos estudantes e o ensino público. As aulas nas unidades começam no dia 30 de abril.

Há diretrizes para a realização das matrículas, respeitando particularidades como a renda familiar, a distância entre a residência e a unidade, se a criança possui ou não alguma deficiência, além da presença do benefício de programas sociais, como o Bolsa Família. Para a coordenadora de Informação e Estatísticas da Secretaria Municipal de Educação, Maria Auxiliadora Almeida, é importante que o benefício seja destinado aos estudantes que se encontram em um contexto de necessidade e todos estes critérios são atestados futuramente, na efetivação feita junto aos gestores de cada unidade escolar.

Vagas

Em se tratando da disposição das vagas, das 240 pertencentes ao CMEI Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, 20 são destinadas para o Berçário, 20 para o Maternal, 50 para o Jardim I, 50 para o Jardim II, 50 para o Pré I e 50 para o Pré II.

Já referente à unidade Regina Pia Padilha de Borbon Coelho Neves, 20 são voltadas para o Berçário, 20 para o Maternal, 25 para o Jardim I A, 25 para o Jardim I B, 25 para o Jardim II A, 25 para o Jardim II B e 50 para cada turma do Pré (I e II).

A publicação do resultado relativo à classificação dos alunos selecionados será efetuada no dia 12 de abril, com a efetivação das matrículas sendo conduzida diretamente nos respectivos CMEI, entre os dias 16 e 18 do mesmo mês.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO