Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Cidades
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018, 10h:41

AÇÃO INTEGRADA

Avião é interceptado em MT transportando 420 Kg de cloridrato de cocaína

A droga seria levada para o porto de Santos e de lá para a Europa

Redação

Gefron

Uma ação conjunta entre Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal (PF), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar de Tangará da Serra apreenderam na manhã desta quarta-feira (20) por volta das 09h uma aeronave transportando aproximadamente 420 quilos de cloridrato de cocaína e um suspeito foi baleado. 

Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e levado para o hospital, mas não resistiu.

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para conduzir a aeronave e os materiais apreendidos (droga e duas armas) para a Delegacia da PF de Cáceres (214 km a Oeste da Capital), onde será lavrado o flagrante. Os demais suspeitos conseguiram fugir pela mata, e os policiais continuam as buscas na região.

A PF e o Gefron estavam monitorando a aeronave desde quando saiu do espaço aéreo brasileiro para buscar o entorpecente na Bolívia. Assim que a aeronave retornou ao espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo e sem declarar oficialmente o voo, foi montada a estrutura da Segurança Pública do Estado, juntamente com a Polícia Federal, para fazer a abordagem onde o avião iria fazer o pouso.

Segundo informações do Gefron a droga seria levada para o porto de Santos e de lá para a Europa. O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chirolli, informou que a aeronave é oriunda o interior de Minas Gerais. “É um avião bimotor Seneca 2 e, assim que a PF identificou a irregularidade no espaço aéreo, definimos a operação para abordar a aeronave”.

Além da droga, duas armas foram apreendidas na ação. O material foi encaminhado para a Polícia Federal em Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) para serem tomadas as medidas cabíveis e lavratura do flagrante.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO