Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Cidades
Domingo, 30 de Setembro de 2018, 08h:53

TERREMOTO E TSUNAMI

Autoridades confirmam mais de 800 mortos na Indonésia

Redação com Agências

Reproduçõ/Twitter

O presidente de Indonésia, Joko Widodo, iniciou neste domingo (30) uma visita às áreas mais afetadas da ilha de Célebes, devastada pela série de terremotos e tsunami de sexta-feira (28).

O número de mortos dobrou em relação ao último boletim oficial e foi a 832 vítimas fatais. Porém, esse número pode subir, pois dezenas de pessoas seguem desaparecidas e mais de 500 estão feridos, muitos deles em estado grave.

As autoridades atualizaram neste domingo os números da tragédia: são 832 mortos, 540 feridos, 29 desaparecidos, 16.732 desabrigados ou deslocados e 350 mil afetados pelo terremoto ou pelo tsunami. A maioria das vítimas fatais é da cidade de Palu, com 821 mortos.

"Mesmo que o acesso tenha sido interrompido, recebemos um relatório do centro da Cruz Vermelha indonésia em Donggala, que encontrou 11 mortos devido a desmoronamentos de edifícios e tsunami", disse o chefe de informações e relações públicas da Agência Nacional de Gestão de Desastres do país Sutopo em Jacarta em entrevista coletiva.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO