Sábado, 21 de Setembro de 2019

Brasil

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2013, 09h:49

TRAGÉDIA

Segurança contra incêndio e pânico

Cícero Henrique

Infelizmente foi preciso ter mais uma tragédia no Brasil para que as autoridades, comerciantes, empresários e até mesmo funcionários de valor as normas de segurança e medicina do trabalho, que tem como objetivo principal a prevenção.

Mais infelizmente sabemos que a grande maioria vê com descaso essas normas, os empresários como gastos, os funcionários como punição e os políticos levam com a barriga esse importante tema que já é de saúde pública ou de policia.

O Brasil é o país do jeitinho, isso também se refere as normas de segurança, seja de uma boite, cinema, teatro, empresas, estabelimento comerciais, prédios públicos, que o diga o prédio da prefeitura de Cuiabá.

Outro detalhe que chama a atenção é a falta de fiscais por parte do Ministério do Trabalho e Emprego, haja vista que a extensão do país é continental. Além disso é comum a força de influência dos políticos em favor daqueles que desrespeitam o uso de equipamentos de proteção individual e coletivo.

O comerciante, o empresário que á amigo do vereador, do secretário, do deputado, facilitando assim as atividades de contravenção.

Confira aqui as normas de proteção contra incêndios

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO