Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Brasil

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018, 06h:32

LAVA JATO

PF deflagra operação Cash Delivery e faz buscas em endereços de Marconi Perilo

Redação

Reprodução

Marconi Perillo

 A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (28) a operação Cash Delivery com o objetivo de apurar pagamentos indevidos de valores a agentes públicos no estado de Goiás. As investigações constataram repasses superiores a R$ 10 milhões no ano de 2014. 

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás, nas cidades de Goiânia/GO, Aparecida de Goiânia/GO, Pirenópolis/GO, Aruanã/GO, Campinas/SP e São Paulo/SP. 

A PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Marconi Perillo (PSDB-GO), candidato ao Senado e ex-governador de Goiás. A PF prendeu o coordenador de campanha do governador José Elinton (PSDB), que é candidato à reeleição.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal validaram o conteúdo das colaborações premiadas de executivos da Odebrecht realizadas junto à Procuradoria-Geral da República.  Estão sendo investigados empresários, agentes públicos e doleiros pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os envolvidos, entre eles empresários, agentes públicos e doleiros, responderão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO