Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Brasil

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 14h:11

O LOBBY DE GILMAR

Kajuru chama Aécio e GM de "corruptos canalhas" e divulga áudio para provar

"A conversa entre esses dois canalhas é sobre a lei de abuso de autoridade", diz o senador.

Jô Navarro

Montagem

O senador goiano Jorge Kajuru (Patriota) divulgou nesta sexta-feira (23) em suas redes sociais uma conversa entre Aécio Neves (PSDB) e o ministro do STF Gilmar Mendes. 

A gravação é de cerca de dois anos atrás, segundo Kajuru, e foi publicada pelo jornal O Globo. Nela, Aécio Neves pede que o ministro telefone para o senador Flexa para convencê-lo a apoiar a posição do tucano favorável à aprovação do projeto de Abuso de Autoridade.

O diálogo deixa clara relação próxima entre eles, e Gilmar Mendes afirma já ter conversado com os senadores Anastasia e Tasso.

Na prática Gilmar Mendes foi lobista de Aécio, investigado em pelo menos 9 inquéritos no STF, para cooptar votos de senadores.

- Quase dois atrás, o então senador corrupto de Minas Gerais, dos mais corruptos do Brasil, Aécio Neves, telefonou para o também corrupto e um dos maiores do Brasil, ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Os dois conversaram no telefone sobre esta lei de abuso de autoridade, quando se começava a discutir aqui no Congresso Nacional, e aqui no Senado, em especial. a preocupação de Aécio Neves era pedir que o ministro Gilmar Mendes convencesse senadores para que votassem a favor, e não contra a lei de abuso de autoridade, afirma Kajuru.

O senador explica que até agora não conseguiram as 27 assinaturas para o pedido de impeachment de Gilmar Mendes por causa de sua influência junto aos senadores.

- Já para o pedido de impeachment de Dias Toffoli, conseguimos 25 assinaturas, é mais fácil, vamos conseguir. Então o rabo preso desses senadores com o Gilmar Mendes não é rabo não, é rabo de elefante... O senador liga pra ele como patrão dele e diz faz isso, convence os senadores, vamos aprovar a lei de abuso da autoridade, ou seja, vamos calar a boca da Justiça, vamos acabar com a operação Lava Jato... aí está a prova maior do que estamos sofrendo esta semana, dispara Kajuru.

O manifesto dos senadores pedindo o veto total da lei de Abuso de Autroridade já conta com 33 assinaturas. Segundo Kajuru, a meta é chegar a 41 assinaturas na próxima semana, o que representa a maioria.

 

1 COMENTÁRIO:

este kajuro e um fanfarrão e mentiroso lembra do conexão repórter ele falou que o Brasil tinha comprado a copa de 2014 e nos levamos 7×1
enviado por: CARLOS ELOY PEREIRA LENCINA em 25/08/2019 às 15:05:43
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO