Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Brasil

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 18h:02

1 MILHÃO DE TWEETS

Grande mídia se cala diante das manifestações pelo impeachment de Gilmar Mendes

Apesar do silêncio da grande mídia, as redes sociais não mentem e a força das ruas aumenta a pressão sobre Alcolumbre para permitir o trâmite dos pedidos de impeachment de Gilmar Mendes

Jô Navarro

Reprodução/Twitter

Apesar da expressiva manifestação popular pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, neste domingo (17) os maiores portais de notícias do país não noticiaram o fato. Alguns limitaram-se a publicar em 'páginas internas', sem manchetes de capa.

Portais como G1, Estadão e UOL até estemomento não deram destaque aos milhares de brasileiros que saíram às ruas contra Gilmar Mendes. A Folha de São deu destaque de capa com a manchetes "Manifestação na Paulista apoia Moro e Bolsonaro e pede impeachment de Gilmar e Toffoli', ilustrada com uma imagem gigante da manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

A Globo News e Band News mantiveram a programação normal, sem destaque ao movimento realizado nas principais cidades. No Twitter, a hashtag #BrasilContraGilmarMendes já tem 1 milhão de twittes.

Tweets

 

O recado para o Congresso Nacional e para o STF é claro: os brasileiros querem a CPI Lava Togas e o trâmite de pedidos de impeachment de ministros. O nome da vez é Gilmar Mendes, mas Dias Toffoli não foi esquecido.

Nesta semana os senadores do grupo Muda Senado deve aumentar a pressão sobre o presidente Davi Alcolumbre (DEM) para que inicie o trâmite dos pedidos de impeachment de Gilmar Mendes.

1 COMENTÁRIO:

Fora Gilmar Mendes
enviado por: Antonio Celso A Villela em 18/11/2019 às 05:31:08
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO