Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Brasil

Terça-Feira, 03 de Abril de 2018, 07h:59

EFEITO LULA

General da reserva admite intervenção militar caso Lula fique solto

A declaração do general acontece às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

Redação com Agências

Reprodução

General de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa

O general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse para o Estadão que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

lessa acrescentou que “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem”.

A opinião do general ganha adeptos no país diante do casuísmo de membros do STF para atender interesses do ex-presidente Lula, do atual presidente Michel Temer e aliados políticos de ambos.

A declaração do general acontece às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para amanhã. Os ministros do STF divergem sobre a possibilidade de uma mudança no entendimento da Corte alterar a jurisprudência, com reflexo em casos de outros condenados em segunda instância, inclusive de estrupadores.

Foram entregues dois abaixo-assinados ao STF: o de integrantes do Judiciário e do Ministério Público, com mais de cinco mil assinaturas, pede a manutenção da prisão após a segunda instância; outro, com cerca de três mil, inclusive de advogados de investigados na Lava-Jato, quer a alteração da posição da Corte.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, pediu “serenidade’! em fala na TV.

2 COMENTÁRIOS:

Que venham os Militares. Quem te medo de polícia é bandido, cidadão de bem não tem o que temer não! Que venham todos pra rua , o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e até os Bombeiros, se preciso for. Precisamos de Todos os Militares defendendo o povo e a Constituição Federal...Nos defendendo de bandidos, sejam eles favelados ou os famosos corruptos de colarinho branco. General Lessa, estamos contigo! Gostou não dep. fed. Jorge Solla(BA)? Me processe!
enviado por: Márcio Ribeiro em 03/04/2018 às 21:12:48
0
 
0
responder
Deputado federal Jorge Solla (BA) cobrou do procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, a prisão preventiva do general Luiz Gonzaga Lessa, por crime conspiração contra a nação, previsto no Código Penal Militar, artigo 152. "Não se admite numa democracia que um general emparelhe a suprema corte", afirmou Solla."
enviado por: Cícero Costa em 03/04/2018 às 13:41:32
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO