Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Cármen Lúcia decepcionou a Nação e feriu de morte a Lava Jato | Caldeirão News

Brasil

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h:46

CEGA ÀS AVESSAS

Cármen Lúcia decepcionou a Nação e feriu de morte a Lava Jato

Jô Navarro

ABr

Ministra Cármen Lúcia

Incoerente. Frouxo. Vendido. Subserviente. Estes são os adjetivos mais usados joje nas redes sociais. O povo não é burro. O povo não é cego. O povo está indignado. Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decepcionou a Nação e golpeou de morte a Operação Lava Jato.

Com o poder do voto de Minerva, Cármen Lúcia protagonizou o pior momento da história da Corte. Gaguejando, trôpega, incoerente, decidiu que o Supremo pode impor medidas cautelares a parlamentares, MAS, as Casas Legislativas terão a palavra final. O faz de conta supremo. Juízes e ministros fingem que julgam, o legislativo absolve seus comparsas criminosos e a Orcrim se perpetua no Brasil.

Honraram a Nação os ministros vencidos no julgamento da ADI 5526: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello.

Desonraram a Nação, o Supremo e a Constituição os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e a presidente, Cármen Lúcia. 

O Supremo se apequenou e curvou-se ao Legislativo

Instabilidade x Crise institucional

A decisão da maioria foi em nome de uma pretensa 'independência' dos Poderes. Na prática, o Supremo se apequenou e curvou-se ao Legislativo. Abriu mão da prerrogativa de instância máxima para decidir sobre a Constituição. O julgamento que durou dez horas foi uma pantomima, uma farsa. Contribuiu apenas e tão somente para fortalecer a articulação de um grupo de militares e brasileiros enojados com a corrupção, que defendem a intervenção militar constitucional.

O Brasil caminha para o abismo. A 'cegueira' da Justiça simboliza julgamento imparcial, mas o voto de Minerva da presidente da mais alta Corte, que deveria ser a guardiã da Constituição, foi cego às avessas.

1 COMENTÁRIO:

sinistro e triste esse voto da Ministra Carmen Lucia
enviado por: Marcelo em 15/10/2017 às 10:57:09
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO